domingo, 28 de março de 2010

Sismo sentido em Elvas - 27.Março.2010 - sismograma

Sismograma da estação de Manteigas com o registo do sismo com epicentro a Este de Sousel (Portalegre).



Relatos de alunos da escola que sentiram o sismo:

"Eu assisti! Estava em casa e comecei a ouvir um ruído muito grande depois senti a televisão a abanar deu logo para perceber. Foi um grande susto."
João Valente, 10°E


"Estava na cozinha e de repente os pratos e os talheres começaram todos a abanar e ouviu-se um barulho estranho."
Rute Carvalho, 10°E



"Estava em casa e de repente começo a ouvir barulho (pensei que fosse trovoada), o chão começa a abanar e os copos da cristaleira a abanar também! Pensei logo: terramoto! Lá vamos nós.
Saí para fora de casa até o terramoto acabar. Permaneci fora de casa mais 10 minutos depois de ter acabado para ter a certeza que não ia haver logo uma réplica seguida."
João Valverde, 11°G








3 comentários:

Luís Abreu disse...

"Eu felizmente também senti o sismo. Estava tranquilamente sentado no sofá com o Gonçalo Eira, a ver televisão bebendo uma frize, quando começaram a cair as latas que tenho no meu quarto, eu pensava que era o meu pai a fazer um buraco na parede com um black and decker, mas apercebi-me que a minha irma estava a chamar pela minha mãe, e a minha mãe chamava pela minha irma, percebi logo que era o sismo. Resumindo, acabou, e eu nao me mexi nem um bocadinho.
Gonçalo Eira, nº 2 - 10º E
Luís Abreu, nº 7 - 10º E"

GeoMentor disse...

E a Frize tinho o quê???

Anónimo disse...

Eu sou dos Açores e tambem senti e a magnitude que senti foi de 1.9